Sobre o Objeto
O nome desta câmara fotográfica resulta da pronunciação, no idioma alemão, das iniciais do nome do seu distribuidor RT (Errtee) – Romain Talbot.
Incorpora uma objetiva Laak Schnellarbeiter f:4,5/60mm e um obturador central de uma velocidade, realizando exposições em 100 placas redondas de 25mm de diâmetro. A placa exposta tomba diretamente no depósito de revelação, localizado na base.
Trata-se de uma câmara ferrotípica, isto é, utiliza o processo fotográfico conhecido por ferrotipia ou tintipia. Este processo, decorrente da técnica do colódio húmido, era muito mais simples e fácil de preparar do que outros seus contemporâneos, designadamente o ambrótipo (também este decorrente da técnica do colódio húmido). A rapidez com que era executada a imagem, apenas alguns minutos, bem como o facto dos materiais então usados serem mais baratos, fez com que este processo fosse largamente utilizado na segunda metade do século XIX, com grande incidência nos Estados Unidos da América, especialmente junto dos fotógrafos que faziam da sua vida viajar de terra em terra em busca de potenciais clientes.
Produção
Período
Berlim, Alemanha
Objetiva
Abertura Focal
Comprimento Focal
Marca e Modelo
Material Fotossensível
Formato de Imagem
Número de Exposições
Material Utilizado
Classificação
Coleção António Pedro Vicente
Câmara fotográfica analógica
Outras Informações
Polaroid Sx-70 Land Camera
Polaroid Corporation
Polaroid Model 80 B (Highlander)
Polaroid Corporation
Polaroid Model J 33
Polaroid Corporation
Polaroid Land Camera, Model 95
Polaroid Corporation